sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Sétimo Dia: de Rio Gallegos ao Ushuaia - 17 de janeiro de 2013

Km rodados no dia: 628
Acumulado até o Ushuaia: 4.307

Bueno ... cheguei à Terra do Fogo e ao Fim do Mundo. Estou no Ushuaia.
Não é meu destino final ... estou na medade do caminho ... Na verdade, o destino final de um aventureiro é a sua própria casa. Meu destino final está no Jadim Ipanema, em Santana do Livramento ... é lá que está o meu lar ... a pessoa que amo e meus amigos. Ainda faltam muitos km a percorrer.

Saí de Rio Gallegos por volta das 8:30. Fazia bastante frio.
Perdi em torno de uma a duas horas nas duas aduanas. Primeiro saí da Argentina e entrei no Chile ... rodei uns 200 km e saí do Chile e entrei novamente na Argentina. Isso tudo porque a ilha onde está a Terra do Fogo está repartida entre Chile e Argentina.

Atravessar o Estreito de Magalhães foi tranquilo. O interessante é que bem ali é o final do Continente .. porque o Ushuaia fica numa ilha ... na verdade o continente acaba antes .. depois são ilhas e por fim a Antartida.

Depois da balsa, fui até Cerro Sombrero ..até aí tudo bem .. mas depois tive que enfrentar o rípio (estrada de chão) fiz 120 km em 2 horas e meia... trecho muito difícil .. cheio de cascalho ... muito difícil de manter a moto estável.

Agora algumas fotos:









Agora a ruta que liga Rio Grande ao Ushuaia:






Agora a cidade de Ushuaia:



Nenhum comentário:

Postar um comentário